Projeto que solicitava a abertura de crédito para financiamento da iluminação dos prédios públicos de Veranópolis é retirado da Câmara

O projeto que previa a estruturação para o uso de energia fotovoltaica na iluminação dos prédios públicos de Veranópolis ganhou novos capítulos.

No início do mês de outubro, uma reunião entre membros do poder Executivo e Legislativo, debateu o tema. O encontro serviu para apresentar aos vereadores alguns estudos. Estava acordado, então, que a Câmara de Vereadores debatesse o pedido de autorização de um financiamento de até 10 milhões de reais, destinados ao plano de reformas na área energética do município. Este, garantiria o recurso necessário para as obras.

O projeto de lei executivo teve entrada na Câmara no dia 19 de outubro, tendo sido protocolado no dia 21. Após análise da comissão responsável, uma mudança no prazo de pagamento do financiamento fez com que o Executivo retirasse a proposta para votação, ainda no dia 25 de outubro.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, a diminuição do prazo de pagamento impactou o poder executivo, que considerou o novo prazo restrito e custoso para os próximos anos de administração pública. Dessa maneira, a execução do projeto ficou inviável neste momento, sendo que o mesmo pode ser reapresentado e repensado pelas esferas de poder no ano de 2022.

Além disso, entretanto, os serviços que estavam englobados neste projeto devem seguir sendo concretizados, mas em pequenas partes e a longo prazo. O financiamento previa serviços de troca das lâmpadas da iluminação pública por lâmpadas de LED, a instalação de estrutura para geração de energia fotovoltaica nos prédios públicos e, também, incluía serviços ligados ao Novo Distrito Industrial de Veranópolis.

Sair da versão mobile