Polícia Civil de São Paulo e de Nova Prata realizam operação Himeros


Na manhã desta sexta-feira, 12, a Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata auxiliou equipes das delegacias de São Paulo, dos municípios de Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau, no cumprimento de mandados de busca e apreensão relativos a estelionato e extorsão no “golpe do nudes”, tendo ingressado em quatro locais pratenses concomitantemente (inclusive no Presídio Estadual de Nova Prata). Foi realizada vasta apreensão de elementos caracterizadores do crime e identificação dos autores.

A operação Himeros faz parte de uma investigação das delegacias paulistas, onde foram identificados agentes deste município, bem como de Taquara e Charqueadas. De acordo com a delegada Liliane Pasternak Kramm, foram utilizadas três viaturas e oito policiais locais (Nova Prata, Nova Bassano e Nova Araçá) em acompanhamento ao delegado Raul Gomes Oliveira da Costa e aos quatro policiais vindos do estado de São Paulo.

Os alvos já eram conhecidos de investigações existentes nesta DP. Para a data de hoje não estavam previstas prisões. Foram apreendidos, somente na casa prisional, um total de três celulares, oito cartões com chips vivo, vários cartões chip, carregador e caixas de celulares novos, caixa de tablet, anotações bancárias e ainda R$ 2.107,40. Nas três casas, outros materiais eletrônicos também foram recolhidos.

Informações e fotos, DP de Nova Prata e Jornal Correio Livre.

Leia também:  Polícia Civil divulga orientações de como proceder nos casos de contas do Instagram "hackeadas"

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo