O terceiro sorteio de jurados para participar do júri do caso Kiss, que se inicia na semana que vem (1º/12), foi realizado na tarde desta quarta-feira (24/11) pelo Juiz de Direito Orlando Faccini Neto, responsável pelo processo.
No ato foram sorteados 68 nomes que, somados a 82 relacionados anteriormente que tiveram mandado positivo e não pediram dispensa, totalizam 150 pessoas. A medida visa a garantir que no dia do julgamento haja quórum suficiente para compor o Conselho de Sentença, integrado por sete jurados. Acompanharam o sorteio, realizado no Salão do Júri da 1ª Vara do Júri da Capital, no Foro Central I, representantes das partes envolvidas – defesas dos réus e Ministério Público e assistência de acusação.
O dia do júri
Os sorteados deverão comparecer ao Foro Central I no dia do julgamento, quando serão escolhidos por meio de sorteio 25 nomes, dentre os quais, sete serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.
Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso em análise. O voto é secreto e a sua decisão é soberana.