Após quase dois anos de ações virtuais, em função da pandemia da Covid-19, o Grupo Escoteiro São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, retornará suas atividades presenciais no próximo sábado, 06 de novembro.
O momento, tão aguardado por todos os participantes do movimento, marca um período de esperança nesta retomada. A chefe escoteira Karina Borsato conta que o retorno é um momento de muita alegria. “Estamos em festa! Poder voltar está sendo muito importante”, destaca.
Karina ainda explica que, devido às restrições que a pandemia provocou foi necessário que o grupo se adequasse a todas as exigências que a União dos Escoteiros do Brasil (UEB) determinou para que fosse possível receber a autorização de realizar as atividades presenciais, sendo que é preciso seguir as diretrizes de acordo.
A UEB concedeu autorização para o retorno do grupo veranense. Esta autorização é concedida enquanto perdurar a Classificação de Risco (3 As) do momento de sua emissão, podendo ser revogada em decorrência de alteração mais gravosa, em conformidade com os critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias Estaduais ou Municipais.
“Precisamos nos reinventar, estamos trabalhando nisso, nos adequando e aprendendo juntos para que este novo recomeço seja um momento de união, conexão com o outro, com a natureza, voltando a fazer a nossa parte para termos um mundo melhor”, enfatiza.
O retorno das atividades acontece neste sábado, dia 06 de novembro, às 14:30h na Sede do Grupo Escoteiro, no Parque de Integração Municipal.