Frei Darci Vazatta deixará a paróquia de Veranópolis

A Província dos Freis Capuchinhos divulgou na última semana uma listagem com as transferências e funções dos frades. A dinâmica faz parte da linha de trabalho dos capuchinhos.

O Frei Darci Vazatta, atual pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga, de Veranópolis, deixará o posto, passando a atuar como pároco de Nova Alvorada e de Nicolau Vergueiro. Ele desempenha a função desde o ano de 2015.

Em seu lugar, assume a função na Paróquia São Luiz Gonzaga e de Vigário na Fraternidade São José de Veranópolis, o Frei Miguel Debiasi, que estava em Marau desde 2015. Ele encerra o ciclo deixando importantes marcas em Marau. Foi durante sua gestão que as crianças voltaram às celebrações com a criação da Pastoral dos Coroinhas. Ele também auxiliou na campanha do centenário da Paróquia Cristo Rei, com a peregrinação da imagem junto ao município e esteve à frente da reforma da Igreja Matriz.

Assumirá a Paróquia Cristo Rei de Marau como pároco, o Frei Laércio Duminelli da Luz. A transição será efetivada em fevereiro de 2022, após a Romaria de Nossa Senhora de Lourdes.

A área pastoral de Marau ficará composta, então: Frei Protásio Ferronato em Camargo e terá Frei Affonso Costella como auxiliar pastoral; Frei Camilo Bordignon segue em Itapuca; Frei Ivar José Brunetto será o vigário paroquial de Nova Alvorada e de Nicolau Vergueiro. E o Frei Antério Parise que estava em Nicolau Vergueiro irá para Ibiraiaras.

Leia também:  Câmara propõe manutenção da parte frontal do Estádio Alsemiro Laurino Guzzo a fim de preservação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo