Fim do almoço: mulher encontra rato morto em molho de tomate

O tradicional almoço de fim de semana foi diferente para uma família do município de São Domingos, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações da Rádio Clube, a dona de casa estava preparando o almoço, uma lasanha para a família, quando foi utilizar uma embalagem de extrato de tomate para o molho. Para sua surpresa, ao despejar o produto, ela encontrou um rato morto junto ao produto.

O susto foi tamanho, que a dona de casa, jogou tudo no lixo. Porém antes, fez o registro para servir como alerta a comunidade. O produto foi comprado em um estabelecimento comercial do município e estaria dentro do prazo de validade.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através da resolução da diretoria colegiada número 14, de 28 de março de 2014, molho e extrato de tomate, catchup e outros derivados, podem conter um fragmento de pelo de roedor a cada 100 g, ou dez fragmentos de insetos (como moscas e aranhas) a cada 100 g.

Esse limite é estabelecido por lei e justificado pelo fato de que insetos e outros animais habitam as lavouras e podem ser ‘carregados’ no momento da colheita. Além disso, os animais podem entrar em contato com os alimentos no transporte e no armazenamento, antes de sua transformação na indústria. As informações são da Rádio Clube de São Domingos.

Foto: Divulgação, informações NSC Total.

Sair da versão mobile