Agentes da Susepe apreenderam um drone que sobrevoava o Presídio Estadual de Guaporé na tarde da terça-feira, dia 2 de novembro.
O equipamento, conforme o diretor Alex Ziglioli Pacheco, sobrevoava os arredores da casa prisional e ao se aproximar do portão de entrada, os agentes de plantão conseguiram visualizá-lo e, de pronto, deslocaram-se para interceptá-lo. Os servidores da Susepe observaram que o drone, controlado à distância, enroscou-se na fiação de telefonia. O mesmo foi recolhido e apreendido pelos agentes. O operador não foi localizado.
“Não sabemos a motivação do drone estar sobrevoando o Presídio Estadual de Guaporé. Diversas hipóteses estão sendo analisadas. A mais provável é verificação, através de registros de imagens fotográficas ou vídeos, pontos para arremessos ou até mesmo a tentativa de entrega de drogas, telefones ou acessórios via aparelho para os detentos. Porém, não descartamos que seja de algum morador próximo, mas até agora ninguém apareceu para solicitá-lo ou informar que perdeu o drone. De qualquer forma, nossos agentes estão com atenção redobrada para fiscalizar e coibir o sobrevoo dos aparelhos na área da casa prisional”, disse Pacheco que efetuou o registro da apreensão na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guapor
Com informações da Rádio Aurora de Guaporé, foto Susepe.