Agentes da Susepe apreendem drone com drogas no Presídio Estadual de Guaporé

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, apreenderam na tarde do sábado, dia 13 de novembro, mais um aparelho que voa guiado por controle remoto, o conhecido drone. Em menos de 15 dias, esse é o segundo veículo aéreo não tripulado recolhido no estabelecimento penal. A diferença do primeiro, em ocorrência registrada no dia 2 de novembro – Feriado de Finados, é que este possuía preso em sua estrutura materiais ilícitos.

A agitação eufórica e a movimentação anormal no pátio, em horário do “banho de sol”, levaram os agentes da Susepe para uma verificação dos entornos da área dos pavilhões e na parte superior da casa prisional. Durante a ronda, visualizaram no telhado um objeto estranho. Ao se aproximarem, se depararam com um drone. Amarrado em sua estrutura havia parte de um tablete de maconha (pesando 371 gramas) e um fone de ouvido. O aparelho é da marca DJI Mavic Pro – Modelo M1P.

Passadas algumas horas, os agentes da Susepe retornaram para mais uma análise no pátio externo. A suspeita era de que pudesse haver mais algum material ilícito. Em uma parte da área, encontraram mais uma parte de um tablete de maconha (pesando 368 gramas). No total, foram apreendidos 739 gramas de maconha. Não há informações, segundo a direção do Presídio Estadual de Guaporé, o destino (galeria e apenado) que a droga e o acessório teriam.

O drone, assim como todos os materiais ilícitos apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para a confecção do registro da ocorrência. As investigações para apurar mais uma tentativa da entrada de drogas e acessórios para o interior da casa prisional estão em andamento.

Com informações da Rádio Aurora de Guaporé, foto Susepe, divulgação.

Sair da versão mobile