Advogado e empresária são investigados por abuso sexual de crianças na Região Metropolitana

Um advogado e uma empresária estão sendo investigados pela Polícia Civil acusados de abuso contra crianças em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com as autoridades, o casal é suspeito de ter filmado atos sexuais entre o homem e duas meninas de 10 anos.

Os estupros teriam acontecido em um condomínio residencial localizado no bairro Harmonia, onde os investigados moravam com o filho, também de 10 anos. As vítimas seriam vizinhas da família.

Um dos casos teria vindo à tona após a mãe da menina desconfiar das constantes crises de pânico da filha. A menor passou por avaliação psicológica, que apontou indícios compatíveis com reação a abuso sexual.

Após intensa conversa com os pais, a menina contou que o abusador seria o vizinho deles. Ainda conforme a polícia, as famílias eram amigas e até viajavam juntas. A investigação aponta que os abusos teriam começado em 2019. Um outro morador do prédio afirmou que a filha relatou, na escola, também ter sido abusada pelo advogado.

O casal investigado se mudou do condomínio sob escolta da Brigada Militar, para evitar uma possível represália dos demais moradores. Até o momento nenhum dos dois foi preso.

A investigação do caso está sob o comando da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na casa dos investigados. Computadores e celulares foram apreendidos e estão sendo avaliados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Ainda não foram confirmadas provas do crime. A polícia suspeita de que a mulher tenha engolido o cartão de memória de um dos telefones para evitar a investigação. Se confirmadas as suspeitas, as autoridades devem solicitar a prisão preventiva do casal.

Com informações do Portal Blog do Juares

Sair da versão mobile