Veranópolis promoveu a “Oficina Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos”

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, por meio do Programa Veranópolis Cidade Resiliente, com apoio do CREAS, promoveu a “Oficina Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos”.

A capacitação foi destinada aos longevos de Veranópolis e realizada em três blocos, sendo:

  • Dia 04 de outubro: abordou o tema “Viver o aqui e o agora”;
  • Dia 18 de outubro: evidenciou “O ato de elogiar”;
  • Dia 25 de outubro: fortaleceu a questão do “Amor-próprio”.

A oficina foi realizada na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa e teve como palestrante a Dra. Daniela Gasperin, que é Consultora da ONU e responsável pela execução do “Programa Veranópolis Cidade Resiliente” no município.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, o Programa Veranópolis Cidade Resiliente tem por objetivo tornar a comunidade ativa com capacidade de resposta positiva diante das adversidades, de maneira inclusiva e participativa. “Estamos dando os primeiros passos para preparar a cidade para ações de resiliência ao longo do tempo. Atuar e acompanhar os idosos nos ajuda a compreender o processo da vida. Onde identificamos suas marcas, histórias, sua alegria e seu viver. Nos remete a praticar ainda mais a empatia, o cuidado, pois o idoso cria a harmonia entre o passado, presente e futuro, na expectativa de uma vida percorrida com sabedoria.”

Na segunda-feira, dia 18, o grupo que acompanhou os encontros encerrou as atividades reforçando que foi muito válido os assuntos abordados no intuito de desenvolver pessoas mais resilientes, ou seja capazes de lidar , superar e fortalecer-se frente a uma adversidade, com uma adaptação positiva.
Todos que participaram das oficinas receberam seu certificado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo