Nova Petrópolis lança Magia do Natal na Cidade dos Elfos com mais de 170 atrações

A partir de 6 de novembro, Nova Petrópolis promove a Magia do Natal na Cidade dos Elfos. O reposicionamento do evento natalino e as novidades da programação, decoração e promoção da Magia do Natal foram apresentados para autoridades e convidados nesta quarta-feira, 13 de outubro. Mais de 170 atrações, em 11 finais de semana, prometem transformar a terra mais germânica da Serra Gaúcha na Cidade dos Elfos.

As autoridades e convidados foram recebidos no Hotel Alles Berg pelos protagonistas da edição: os elfos. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, recepcionaram as demais autoridades, representantes da imprensa e apoiadores do evento. Entre as autoridades presentes, o deputado estadual Elton Weber; vice-prefeito Martim Wissmann; o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Michaelsen; e o diretor executivo da Acinp, Eduardo Costa.

Em 2021, a Administração Municipal uniu forças com a Acinp – Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, em uma parceria inédita, para atualizar e reposicionar o evento natalino do Município. “Esta parceria deu origem a um um evento renovado e atrativo e com uma programação grandiosa. Que todos preparem os seus corações, pois a programação vai ser intensa e, sem dúvida nenhuma, irá agradar a todos. Teremos o maior Natal de Nova Petrópolis”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Até 16 de janeiro de 2022, a programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos estará repleta de atrações para todos os públicos, com destaque para o acendimento das luzes na Praça das Flores; as Paradas dos Elfos na Av. 15 de Novembro; o Natal Descentralizado, com atrações em diferentes pontos do Município; celebrações ecumênicas com o acendimento de velas nos Domingos de Advento e uma série de apresentações de música, dança, canto coral e teatro no palco da Rua Coberta, com entrada gratuita.

Leia também:  Atonia Uterina: o que levou Viih Tube à UTI após o nascimento de Ravi

O presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, destacou a qualidade e a diversidade da programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, construída a partir do diálogo entre poder público e iniciativa privada. “Estamos certos de que quem vier a Nova Petrópolis vai se surpreender positivamente. Queremos, podemos e devemos ter um Natal atraente e essa não é uma tarefa só da Acinp ou da Prefeitura, mas de todos nós. Vamos, junto com os elfos e o Papai Noel, fazer um Natal inesquecível”, afirmou o presidente.

O secretário Rodrigo Santos detalhou o acendimento das luzes, que acontecerá diariamente na Praça das Flores, às 20h. A tecnologia sincronizada de som e luzes envolverá todo o ambiente da Praça das Flores, incluindo a frente do prédio da Prefeitura e a Rua Coberta. “É um projeto único e grandioso, dentro das necessidades de posicionar Nova Petrópolis em um lugar de destaque no cenário do turismo”, disse o secretário.

Algumas das mais de 170 atrações artísticas e culturais da programação foram antecipadas pelo diretor executivo da Acinp, Eduardo Costa. De acordo com ele, um dos pontos positivos do evento é a sinergia que possibilitou incluir diversas atrações de Nova Petrópolis dentro do mesmo evento. “É a comunidade de Nova Petrópolis se movimentando e se unindo em torno de um grande projeto de Natal”, destacou.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre de 6 de novembro a 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio da Sicredi Pioneira.

Crédito das fotos: Jei Heydt

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo