O primeiro feriadão com maior flexibilização das atividades teve movimento intenso na Serra gaúcha. O fluxo de turistas era percebido pelas ruas e parques temáticos das cidades de Gramado e Canela desde a última sexta-feira. Conforme informações do SindTur Serra Gaúcha, a taxa de ocupação na rede hoteleira atingiu 80%.
O movimento só não cresceu ainda mais em razão da possibilidade de chuva, explica o presidente do sindicato, Mauro Salles. A alta das passagens aéreas também prejudicou uma movimentação maior, de acordo com o dirigente sindical. “Os preços seguem subindo bastante e desestimulando. Vamos investir em promoções e divulgação para atrair o turista na temporada natalina, que está repleta de atrações”, completa Salles.
O secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, está otimista com a chegada dos eventos natalinos na região. Para ele, o Sonho de Natal da cidade, que ocorre de 22 de outubro até 9 de janeiro de 2022, vai marcar a retomada dos eventos presenciais após o longo recesso provocado pela pandemia de coronavírus. “Teremos mais de 370 atrações gratuitas para o público”, frisa o secretário.
Com informações do Jornal Correio do Povo.