Em jogo polêmico, VEC segura o empate contra o Avenida na primeira partida das Quartas de Final
Após uma bela campanha na fase classificatória, o Veranópolis Esporte Clube foi a Santa Cruz do Sul, na tarde deste domingo (24), para encarar o Avenida, na primeira partida das Quartas de Final da Série A2 do Gauchão.
Num jogo bastante quente e com polêmica dentro e fora de campo, a equipe de Cristian de Souza conseguiu segurar o empate sem gols.
Se no primeiro tempo, o duelo não teve muitas emoções, a etapa final foi trepidante. Chances de gol para ambos os lados, entradas ríspidas, jogador do VEC expulso e polêmica de arbitragem.
O Pentacolor perdeu o centroavante Jean Carlos, após o mesmo receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Com um a menos, o Veranópolis sofreu e na reta final, um pênalti não marcado para os donos da casa, quase no fim, paralisou o confronto por cerca de 20 minutos.
No recomeço, o goleiro Anderson fez duas defesas espetaculares e salvou a equipe da serra, que precisa apenas de uma vitória simples no próximo sábado (30), às 16h, no estádio Antônio David Farina, para avançar à semifinal da competição. Novo empate, leva a decisão da vaga para as penalidades.
O melhor em campo escolhido pela equipe esportiva da Studio, foi o volante Elias, com menção honrosa para o arqueiro Anderson.