Brigada Militar intercepta arremesso de drogas ao Presídio de Guaporé
A Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática, com apoio de policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar de Guaporé, por volta das 5h30mim desta sexta-feira, 22 de outubro, receberam informação do policial que faz a guarda externa do Presídio Estadual de Guaporé, que havia barulhos no mato aos fundos da casa prisional. As guarnições de pronto cercaram e acessaram o mato, avistando um rapaz que ao se deparar com os policiais correu e se escondeu em meio a vegetação.
Após um longo tempo de cerco e aproximação, o rapaz foi abordado, ainda tentou fugir correndo, porém, foi detido. Posterior identificado, o menor de idade (16 anos), portava consigo uma sacola que continha drogas (98 gramas de maconha e 78 gramas de crack) para serem arremessadas ao pátio interno do Presídio, onde um detento aguardava o entorpecente e fazia contato com o menor apreendido. Também, foi recolhido um alicate que serviria para cortar as cercas que rodeiam o pátio externo do Presídio.
Diante dos fatos, o adolescente infrator foi apreendido e posterior conduzido à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o registro por Tráfico de Drogas, sendo entregue ao Conselho Tutelar para as formalidades legais.
Os arremessos de drogas e aparelhos eletrônicos para o interior da casa prisonal são rotineiras e, cada vez mais jovens são recrutados para as ações delituosas.
As forças de segurança, estão logrando êxito na maioria das investidas, impedindo que as “encomendas” cheguem aos detentos.
O adolescente, relatou aos policiais que já foi autor de outros arremessos já consumados e receberia R$ 800,00 para efetuar o “serviço” desta data.
APREENSÃO
01 porção de maconha – 98 gramas
01 porção de crack – 78 gramas
01 Celular Samsung
01 alicate torquês