Workshop Ampliando Experiências com Idosos será realizado em Veranópolis

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1991 o dia 1ª de outubro como Dia Internacional do Idoso. O objetivo é sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com essa população.

Neste ano, em comemoração ao Dia do Idoso, ainda com restrições de atividades, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com o Conselho do Idoso de Veranópolis (CMI), lançou o Workshop Ampliando Experiências com Idosos – Apresentação das atividades desenvolvidas no município e oportunizando conhecimento e cuidado aos idosos

O evento será realizado no dia 1º de outubro, a partir das 13h30min, no Centro de Convivência Ivo Zanella. Realizado de forma híbrida, haverá participação de forma presencial de até 50 pessoas e transmissão on-line pelas mídias digitais da Prefeitura de Veranópolis.

Na programação, serão realizadas duas palestras de apresentação dos projetos realizados no município: Projeto Cidade Amiga dos Idosos e Programa Veranópolis Cidade Resiliente. Além deles, haverá duas palestras educativas para tratar de temas relacionados à saúde mental e emocional, tendo como temas: “A importância da Convivência dos idosos em grupos para a saúde: Como retornar pós pandemia?” e “Qualidade de Vida: Conhecendo os Sentimentos”.
As atividades são abertas a toda comunidade de Veranópolis, municípios do Estado e País, que desejam conhecer os projetos e, principalmente, aos longevos de Veranópolis.

Acompanhe o evento pelas mídias:

Leia também:  Colégio Estadual São Luiz Gonzaga divulga data de retorno das aulas para o ano de 2020

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo