O advogado de defesa de Fabiano Kipper Mai, apontado como autor da chacina de uma creche em Saudades, informou através de um vídeo publicado em seu canal do YouTube, que Fabiano participava de grupos da Deep Web e que ele foi incentivado a fazer o ataque.
Demetryus Eugênio Gapriglia informou ainda que existem mais pessoas envolvidas, inclusive de São Paulo.
“Ele não comprou as facas, alguém comprou e mandou para ele, então tinha alguém instigando ele a fazer isso. Alguém que percebeu que ele é um jovem de cabeça fraca e não tinha discernimento das coisas”, disse o advogado.
Demetryus ainda informou que a conta do Google de Fabiano era compartilhada, e que outras pessoas teriam pesquisado sobre outros ataques e se passaram por ele. Ainda informou que ele jogava muito jogos violentos.
“Tem um relato no material coletado pela polícia em que uma pessoa questiona ele se já fez o ataque na escola e ele reponde que não sabia se iria fazer”, destacou Demtryus.
O advogado ainda falou que existia um grupo da Deep Web do qual Fabiano fazia parte e que lá existiam mais pessoas que planejavam e instigavam ele a cometer o ataque, todos os dias.
As informações são do ClicRDC.