Polícia identifica facção responsável por quase 112 quilos de maconha apreendidos em Osório, no Litoral Norte gaúcho
A BM (Brigada Militar) identificou a facção responsável pelo carregamento com quase 112 quilos de maconha que foi apreendido em Osório, no Litoral Norte. Conforme a BM, a organização criminosa é oriunda da Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois traficantes foram presos na ação deflagrada pela Força Tática do 8º BPM.
O flagrante ocorreu na noite de sábado (18). Com base em denúncias de que havia armazenamento de drogas em locais do distrito de Passinhos e no bairro Porto, os policiais militares intensificaram o patrulhamento nas duas regiões.
Na RST 101, no distrito de Passinhos, o efetivo do 8º BPM avistou um suspeito, de 24 anos, saindo de uma residência carregando uma caixa com dez tijolos do entorpecente. O indivíduo, que possui antecedentes criminais por narcotráfico, foi então abordado.
No interior da residência foram encontrados dois tonéis onde era armazenada a droga, além de duas balanças de precisão, nove munições de calibre 32, uma espingarda de pressão e três telefones celulares.
Já em uma casa no bairro Porto Lacustre, outro suspeito, de 33 anos, foi preso após o recolhimento de dez pacotes de maconha e duas balanças de precisão no interior do pátio. O 8º BPM deve intensificar o policiamento ostensivo nas áreas onde ocorre o tráfico de drogas.