Neste domingão (12), tivemos mais um fim de semana de Série A2 do Gauchão. Confesso que ainda não me acostumei em ver o VEC em outro lugar, que não seja a elite do futebol do estado, mas vai ser por pouco tempo, eu sei que vai!
O mais importante é que o nosso querido PSG (Pentacolor da Serra Gaúcha) segue a passos largos para cumprir seu primeiro grande objetivo, que é a classificação e, preferencialmente, entre as primeiras colocações na chave geral.
Me agrada bastante a campanha, não somente pelos resultados e a liderança, mas sim pela maneira que vem jogando, pelo que vem apresentando.
Um ótimo trabalho da comissão técnica e também dos jogadores, em que destaco principalmente, o comprometimento de todos. O grupo está unido, todo mundo entra em campo sabendo o que deve fazer e isso vem trazendo excelentes resultados para o Veranópolis.
A equipe vinha de uma derrota em casa, o primeiro revés, mas também com uma boa atuação. Exibição essa, que inclusive agradou os torcedores que estiveram presentes no ADF, independente do resultado.
Em Passo Fundo, contra o lanterna, o VEC não tomou conhecimento e atropelou a equipe da casa. Uma partida segura, em que em nenhum momento a vitória foi ameaçada. Os gols foram marcados por Mandacarú, Luis Felipe, o artilheiro Tom, e Sapeca.
Vale parabenizar Gustavo Sapeca, que passou por uma grave lesão, voltou e marcou esse importante gol para a retomada de sua carreira.
Manutenção da liderança do grupo A. Agora é manter também o foco, que coisas boas estão sendo reservadas ao timaço do peito!
COMO JOGARAM:
Anderson – Seguro quando exigido – 6,5
Pedalada – Fez o feijão com o arroz – 5,5
Douglas – Mais firme que a partida anterior – 6,0
Luis Felipe – Bela atuação, coroada com gol – 7,5
Kelvin – Estreou improvisado e não comprometeu – 5,5
Vacaria – O capita coloca respeito – 6,0
Elias – Bom jogo e bela assistência – 7,0
Wallacer – Bola parada fortíssima – 6,0
Tom – O artilheiro voltou a marcar – 7,0
Mateus – Um pouco abaixo do que vinha apresentando – 5,5
Mandacarú – Já merecia o gol contra o Cruzeiro – 7,0
Henrique – Entra sempre mostrando segurança – 5,0
Souza – Improvisado na vaga de outro improvisado – 5,0
Nícolas – Poupado, entrou com a partida definida – 5,5
Sapeca – Vem de grave lesão, fez gol e é um belo reforço – 8,0
Jean Carlos – Vem para brigar por posição – 5,0
Cristian de Souza – Está sabendo tirar o melhor de todo grupo – 7,0
DÉ BADALOTTI