Inmet alerta para risco de temporais em parte do RS nesta sexta-feira

Diferentemente dos últimos dois dias, a sexta-feira (17) será marcada por tempo instável em boa parte do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, há risco de transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Litoral Norte e as regiões Central e Metropolitana também podem ter pancadas de chuva com trovoadas.

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados devem ser registrados em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte, e em Bom Jesus, na Serra: 56mm e 48mm, respectivamente (cerca de 29% do volume de chuva esperado para setembro nas cidades). Na metade sul do RS, a sexta-feira será de sol entre nuvens.

A temperatura fica parecida com a desta quinta-feira (16). No entanto, o frio será menos intenso pela manhã e, por conta disso, não há risco de geada. A mínima do Estado, de 5°C, está prevista para Caçapava do Sul, na Campanha, e Pedras Altas, na Região Sul. Já a máxima,  26°C, deve ocorrer em Vicente Dutra, no Norte. Os termômetros da Capital variam entre 12°C e 22°C.

Ao que tudo indica, no sábado (18), o tempo fica instável apenas na Serra e em pontos isolados do Norte. O dia será ensolarado nas demais áreas, com exceção do Litoral e do sul do RS, regiões onde haverá bastante nebulosidade.

Informações GauchaZH.

Leia também:  Naufrágio deixa dois mortos e uma pessoa desaparecida em Laguna, Santa Catarina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo