Há 18 anos, Mari é uma profissional realizada. Secretária na Clínica Nossa Senhora de Lourdes, de Veranópolis, desde a fundação do local, ela trabalha todos os dias com os médicos aos quais assessora e com a comunidade veranense. Como uma espécie de mediadora entre paciente e profissional, a secretária possui um papel chave na organização do espaço e afirma se sentir completa com o trabalho que desempenha.
Há duas décadas, ainda sem experiência, no começo da profissão, Mari não imaginava o quanto seu trabalho transformaria sua vida. Segundo ela, ser secretária a fez conhecer muitas pessoas, aprender muito e se sentir realizada. Afirma, também, que sua maior alegria é a gratidão das pessoas que ela atende, visto que compreende seu papel fundamental no bem estar do próximo.
Atualmente, a secretária atende nove médicos e dezenas de pacientes, todos os dias. Desde a organização das agendas até a gestão financeira, seu trabalho multitarefa a faz sempre estar em movimento. Essa correria, vista por ela como algo positivo, é o que a move. Para o futuro, ela não se vê longe dos telefones e das pessoas, até porque, entende a singularidade e importância de seu ofício.