Brigada Militar recupera dois veículos em situação de furto com dois adolescentes de 16 e 13 anos em Caxias do Sul


Despachada via CIOSP, policiais da Brigada Militar se deslocaram na manha deste domingo, 12 de setembro, até o Bairro Sagrada Família em Caxias do Sul para verificar a situação de um veículo HR-V de cor prata, que possivelmente seria produto de roubo, segundo registro, um policial militar que estava de folga, trafegava pela BR 116, suspeitou da atitude dos tripulantes do veículo, pois estavam fazendo zigue-zague na via. Em dado momento, o carro parou em via pública e a guarnição conseguiu fazer a abordagem.

O caroneiro, identificado após como sendo o adolescente de 13 anos, desceu do carro empunhando um revolver e logo em seguida largou no chão e se entregou, o motorista, o adolescente de 16 anos, tentou fugir correndo a pé, sendo abordado logo em seguida, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo, pois resistiu a prisão. Os adolescente informaram ainda que foram ao local do roubo em um veículo Sandero de cor prata e que haviam abandonado em outro local.

A guarnição conseguiu localizar o Sandero e constataram que era proveniente de Furto/Roubo do estado do Paraná, sendo recuperado e recolhido ao guincho Dambroz. A Caminionete HR-V foi levada à Delegacia de Polícia para restituição ao proprietário. Posterior a prisão foi levado o menor de 16 anos para atendimento na UPA Central devido a escoriações. Na DPPA foi lavrado flagrante pelos crimes de roubo e receptação para ambos apreendidos.
Ainda, durante o atendimento da UPA Central foi tentado subornar os militares para liberar o preso fato este registrado pela equipe e apresentado ao Delegado que imputou o crime de corrupção ao menor de 16 anos.

Materiais Apreendidos:

  • 1 Veículo Honda HR-V, prata, em ocorrência de roubo;
  • 1 Veículo Renault Sandero, em ocorrência de roubo;
  • 1 Revólver cal .38 marca Taurus;
  • 5 munições intactas cal .38;
  • 1 celular marca Samsung;
  • R$ 659,00 em moedas diversas;
  • 1 carteira contendo documentos e cartões da vítima.
Leia também:  Homem é preso com maconha após agredir policial em Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo