O Corpo de Bombeiros de Vacaria registrou uma saída na tarde desta segunda-feira, 27, para atender uma ocorrência de afogamento na barragem da Corsan.
Às 16h04 foi solicitado atendimento via 193 por um rapaz que estava junto e informou que a vítima já estava submersa no momento da chamada. De imediato a guarnição de serviço deslocou para o local com duas viaturas de busca, um barco, a viatura Auto-Resgate e cinco militares.
Chegando no local, enquanto três militares tiravam o barco do reboque, dois já estavam na água fazendo mergulhos em apneia na tentativa de encontrar a vítima, um menor de 17 anos, sendo que após inúmeras tentativas o corpo foi localizado a cerca de seis metros de profundidade em um “buraco”.
O Corpo de Bombeiros de Vacaria se solidariza com o sentimento de perda da família e se coloca a disposição para qualquer necessidade. A Corporação informa ainda que a região é de difícil acesso, o local é impróprio para o banho e extremamente perigoso, tendo como característica vários buracos mesmo na região mais próxima as margens, de forma que um passo para o lado a pessoa pode cair e submergir.
Junto com o menor estavam outros dois rapazes.
Informações Bombeiros e Rádio Fátima.