Veranópolis estuda impactos da redução da distância obrigatória entre as classes nas escolas da cidade

Em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), o Governo do Rio Grande do Sul publicou na terça-feira, dia 10 de agosto, decreto que diminui o distanciamento entre classes, nas escolas, de 1,5 metros para um. Os impactos da medida em Veranópolis estão sendo estudados pela Secretaria de Educação neste momento. A pasta avalia a situação estrutural dos educandários, bem como a questão do transporte dos jovens antes de emitir um posicionamento oficial. COE local também será acionado para delimitar a possibilidade do aumento da capacidade das turmas ou não.

Atualmente, na cidade, cada escola está vivendo uma realidade particular. Sob protocolos gerais, cada educandário observa sua situação estrutural e convoca a quantidade de alunos possível para o retorno presencial. Na grande maioria a modalidade é a de ensino híbrido, porém, em instituições maiores, volta 100% já é observada.

Na microrregião, os impactos da alteração legal não são expressivos, visto que por conta da realidade estrutural dos municípios, retorno integral já é permitido. Clique aqui e saiba mais.

Sair da versão mobile