Sangue encontrado em camiseta e corrente é de menino morto pela mãe em Imbé, diz perícia

Segundo o Portal G1, o sangue encontrado em uma camiseta e em uma corrente localizadas pela Polícia Civil no local onde Miguel dos Santos Rodrigues morava com a mãe, em Imbé, no Litoral Norte do RS, pertencem à criança, conforme o Instituto Geral de Perícias.

Miguel, de 7 anos, está desaparecido e a mãe dele, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, está presa após confessar que dopou e jogou o filho no Rio Tramandaí. A companheira dela, Bruna Nathiele Porto da Rosa, também está presa por suspeita do crime.

Para chegar ao resultado, os peritos da Divisão de Genética Forense do Departamento de Perícias Laboratoriais (DPL) do IGP extraíram o sangue da camiseta e da corrente e o compararam com o material genético fornecido pela mãe da vítima, comprovando a compatibilidade.

A polícia também localizou um fio de cabelo do menino em um poço de luz no local.

Na mesma residência, a polícia já havia encontrado cadernos, em que Miguel era obrigado a escrever frases ofensivas. Trocas de mensagens obtidas pela investigação mostram que ele era mantido preso por correntes.

O Corpo de Bombeiros Militar segue com as buscas pelo menino no Litoral Norte. A Polícia Civil já indiciou as duas presas por tortura, com possibilidade de aumento de pena por ter sido cometida contra criança; homicídio duplamente qualificado por ter sido cometido com emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com aumento de pena tendo como vítima menor de 14 anos de idade; ocultação de cadáver e agravante de crimes praticados contra descendente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo