Polícia interrompe rinha de galo e responsável é preso por maus-tratos aos animais em Teutônia

A Brigada Militar interrompeu uma rinha de galo por volta das 16h deste sábado (21), em Teutônia e o responsável pelo evento, um homem de 42 anos, foi preso por maus-tratos aos animais. Fato ocorreu na Rua Reinoldo Aschebrock, no Bairro Teutônia.

A polícia foi acionada para averiguar uma denúncia informando sobre uma suposta rinha de galos que estaria ocorrendo na localidade conhecida como Várzea, no Bairro Teutônia. Ao chegar no local haviam diversos veículos estacionados e cerca de 20 pessoas, algumas delas fugiram para o mato com a aproximação das viaturas.

No local foram encontrados cerca de 30 galos utilizados para rinha, alguns medicamentos, um rinhadeiro (tambor), esporas e biqueiras de ferro. Um voluntário da Associação de Proteção aos Animais de Teutônia (Apante), acompanhou toda a ocorrência.

Segundo a polícia, foram recolhidos os galos que estavam em péssimas condições de saúde. Após, foi confeccionado o Termo Circunstanciado, sendo que o proprietário do local responderá criminalmente pelo crime de crueldade contra animais.

Com informações do Portal Independente, fotos Brigada Militar.

Leia também:  Procedimento inédito no Sul do país utiliza realidade virtual e laser para desentupir artéria

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo