A Polícia Civil de Estrela deve ouvir nesta sexta ou na segunda-feira os familiares da criança de um ano que morreu em incêndio na manhã de quinta-feira, no Bairro Alto da Bronze, em Estrela. O objetivo é determinar exatamente o que culminou na tragédia. “Queremos ter certeza da causa do incêndio e das circunstâncias em que estava a criança”, afirma o delegado Juliano Stobbe. Até o momento os pais ainda não foram ouvidos por estarem em choque, afirma.
De acordo com informações preliminares, uma coberta caiu sobre um aquecedor que permaneceu ligado durante a manhã, e isso teria causado o incêndio na casa de madeira, localizada aos fundos da casa dos avós da criança. Os pais estavam trabalhando no momento da tragédia, enquanto a outra filha do casal, de 5 anos, estava na creche.
Ao perceberem as chamas, os avós não conseguiram chegar ao quarto porque o incêndio ganhou grandes proporções em instantes. Isso porque, de acordo com a investigação, haviam muitos objetos inflamáveis no local, como cobertas e lençóis. O enterro será às 11h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Canabarro, em Teutônia.