Desde o dia 14 de junho, a rodoviária de Veranópolis opera em novo espaço. Localizado na esquina entre a rua Gal Flores da Cunha e a rua paralela a BR 470, o novo ambiente está sendo elogiado pelos frequentadores, que afirmam ser aconchegante, segundo a proprietária da concessão, Lizete. Problema, porém, se instaura nos dias de chuva, visto que na área externa não há uma cobertura para os passageiros aguardarem o ônibus abrigados da chuva.
O fato não está aquém dos estudos do Poder Executivo, o qual providencia uma solução para o mesmo. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, neste momento, um projeto de construção de um toldo ou cobertura está sendo estudado pelo setor de engenharia. Após consolidada a proposta, o estudo passa pelos trâmites legais junto a Câmara de Vereadores, bem como por processo licitatório. Ainda não há previsão de execução.
Enquanto isso, ônibus chegam e saem de Veranópolis diariamente. Lizete conta, porém, que o movimento segue baixo, devido a pandemia, apesar de não haver risco do serviço não ser mais ofertado.