Criança de Nova Prata diagnosticada com Linfoma de Hodgkin precisa de doações

O pratense Davi, de oito anos, precisa da ajuda da comunidade. Após lutar desde 2019 contra um Linfoma de Hodgkin, agora, ele está na fase final de seu tratamento, precisando realizar exames, os quais demandam grande custo para a família. A mãe, Sil Prescendo, pede a ajuda da comunidade com doações espontâneas. O objetivo é a recuperação breve e adequada do jovem.

Segundo familiares, Davi foi diagnosticado em fevereiro de 2019 com linfoma de Rodgkin. Na época ele tinha apenas cinco anos. Logo após o diagnóstico teve início o tratamento, o qual teve êxito. Depois de sete meses curado, porém, o linfoma voltou. Essa foi a realidade por mais de dois anos, repletos de altos e baixos. Por fim, após muita batalha, o menino conseguiu fazer o transplante autólogo de medula óssea. Agora, após o transplante ter sido um sucesso, ele terá que fazer 20 sessões de radioterapia e uma Petct, exame que custa cerca de 4 mil reais. Esse período pós-cirúrgico será, assim, de muitos gastos, visto que os procedimentos somam-se as despesas com a alimentação, que precisa ser diferenciada.

Neste momento, pontua a família, toda a ajuda é bem vinda. Com muita fé e esperança, os pais esperam que juntos possam superar essa doença.

Sair da versão mobile