Contrato de funcionamento da Unidade Sentinela é prorrogado até outubro

Foi prorrogado até outubro de 2021 o contrato entre o Poder Público de Veranópolis e a empresa terceirizada responsável pelos trabalhos na Unidade Sentinela do município. Convênio encerrava neste mês de agosto, contudo, por conta da demanda, parceria foi estendida, garantindo o funcionamento do posto de triagem até o mês dez. Após essa data, situação será novamente avaliada.

Desde o dia 20 de março de 2020 a Unidade Sentinela de Veranópolis opera no município de Veranópolis. Segundo a Secretaria de Saúde, porém, o posto que serve como triagem respiratória para casos suspeitos de covid-19, deverá fechar suas portas ainda em 2021. Com o fechamento, o manejo de atendimento para casos de covid-19 será realizado nas unidades básicas de saúde de cada bairro. Esta última atitude parte da necessidade da organização estrutural das equipes de saúde, visto que por conta da grande demanda no posto, profissionais precisam se afastar de demais atendimentos em outras unidades.

O posto, que primeiramente operou no bairro Universal, agora, presta serviços na antiga estrutura da ESF do bairro São Francisco, na rua José do Patrocínio. Além da unidade para adultos, um posto pediátrico também atua no local.

Leia também:  Veranópolis confirma três novos casos da Covid-19

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo