28 policiais são habilitados para atuarem na patrulha da Maria da Penha na Serra Gaúcha

Terminou hoje o curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha que habilitou 28 novos policiais para atuarem no atendimento às mulheres vítimas da violência na serra.

O curso promovido pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar está na sua 16º edição, e ocorreu em Caxias do Sul, durante toda está semana, e foi coordenado pelo Major Juliano Amaral, multiplicador do curso de formação, e pela Soldado Catiele De Carvalho, patrulheira em Caxias do Sul. Policiais dos cinco batalhões que integram o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra participaram da formação.

Entre os temas de estudo, foi abordado a integralidade aos eixos ético, legal e técnico, objetivando uma metodologia baseada na interação com a realização de atividades com o corpo discente que permitem aliar teoria e prática, analisando casos reais, troca de experiências entre os participantes.

Com a habilitação, os Policiais Militares, passarão a atuar nas Patrulhas Maria da Penha, que atendem ocorrências de violência doméstica e familiar, além de visitas sistemáticas nas casas de vítimas com medida protetiva de urgência.

Fotos: Joel Arrojo

Sair da versão mobile