Veranópolis publica novo decreto com medidas menos restritivas

Novos regramentos estão de acordo com o Plano de Ação da Serra Gaúcha

Foi publicado nesta segunda-feira, dia 05 de julho, o Decreto Executivo Nº 6925, o qual é menos restritivo que o Decreto Executivo Nº 6.916, que estava vigorando até o momento em Veranópolis. Em linhas gerais, novos regramentos estão de acordo com o que propôs a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) no Plano de Ação da Serra Gaúcha.

Veja quais são as novas regras estabelecidas em Veranópolis

  • Celebrações religiosas podem ser realizadas com controle da ocupação máxima de 25% das cadeiras, assentos ou similares;
  • Fica proibida a permanência em praças e locais públicos no horário compreendido entre as 21h30min e 7h;
  • Funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, eventos infantis, eventos sociais e de entretenimento, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, pubs e cafés será até as 23h59min, ficando vedado o funcionamento entre as 24h e às 6h, em qualquer dia da semana;
  • Fica autorizada música ao vivo, em quaisquer estabelecimentos comerciais, até o limites das 23h30min;
  • Esporte coletivo está permitido, sem limite de pessoas;
  • O comércio pode funcionar sem restrições de horário;
  • Academias: uma pessoa a cada 16m²;
  • Eventos: funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, eventos infantis, eventos sociais e de entretenimento, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, pubs e cafés será até as 23h59min, ficando vedado o funcionamento entre as 24h e às 6h, em qualquer dia da semana.

Demais setores seguem sem alterações. Cada um dos setores citados acima precisa seguir os protocolos de segurança dispostos no Decreto Municipal. Clique aqui e acesse todas as regras, na íntegra.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo