Suspeita de atirar criança do ônibus em Panambi é detida

Suspeita de atirar criança de ônibus foi detida por policiais militares do 14º BPM e está sendo encaminhada neste momento para a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga.

A Polícia Civil de Panambi está se deslocando para o município com o objetivo de interrogá-la. Conforme informações preliminares, trata-se de uma jovem de 20 anos.

Relembre o fato

No início da manhã desta quarta-feira, 30 de junho, um recém nascido foi encontrado abandonado em via pública ainda com o cordão umbilical em Panambi/RS. O bebê foi encaminhado ao hospital e encontra-se estável, sem risco de morte.

A Polícia Civil assim que tomou ciência dos fatos passou a diligenciar no sentido de identificar o autor do delito.

Informações coletadas ainda pela manhã, bem como análise de imagens de câmeras de monitoramento do município e de estabelecimentos privados, apontaram que a pessoa que abandonou o bebê estava dentro de um ônibus intermunicipal que partiu de Porto Alegre com destino a São Nicolau.

A investigação apurou que o parto ocorreu dentro do coletivo, no banheiro, e que o bebê foi arremessado do ônibus em movimento quando o coletivo saía de Panambi com destino final a São Nicolau. Também foi apurado que após passar por Panambi o ônibus parou nas cidades de Guarani das Missões, Cerro Largo, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e 16 de Novembro, locais onde ocorreu desembarque de passageiros.

A Polícia Civil trabalha para identificar os passageiros que desembarcaram nas cidades citadas para se chegar à autoria do crime.

VÍDEO: veja o momento em que recém nascido é arremessado de ônibus em Panambi

Sair da versão mobile