Segundo a Rádio Solaris, um incêndio de grandes proporções consumiu parte de uma residência na área central de Antônio Prado no final da madrugada desta sexta-feira (23).
A guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionada por volta das 5h25min para atender a ocorrência. A casa, localizada na rua Adiles Ampesan, em frente ao Ginásio Municipal Lourenço Golin, no Centro, era de dois pisos, a parte superior de madeira, onde morava o proprietário com um filho e a parte inferior de alvenaria, que não foi atingida pelo fogo. O filho, à dois dias, estava dormindo com a avó, para cuidar da idosa.
Segundo uma vizinha, que enviou vídeo para a reportagem, ela acordou com estalos de madeira e percebeu as chamas. Já outro vizinho ao lado disse que o fogo iniciou pouco depois das 5h. Em conversa com o proprietário, que é motorista de ônibus, disse que saiu de casa às 4h55min, de moto, para chegar até a rodoviária, onde se deslocaria para Flores da Cunha. Disse que foi comunicado quando chegou à rodoviária florense e retornou. Segundo ele, não havia estufa nem fogão ligados, como de praxe havia fechado o gás.
Conforme foi relatado a ele pelos moradores próximos, o fogo teria iniciado na sala, próximo ao medidor de energia.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas que estavam se alastrando para a garagem, onde estava um veículo Gol, que não foi atingido. A residência ao lado, que também era de madeira, precisou ser rescaldada.