Polícia prende criminosos que mataram e esquartejaram jovem de 19 anos em Caxias do Sul

Segundo o Portal Leouve, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira(2), a Operação Harpócrates e prendeu temporariamente quatro indivíduos de 21, 23, 23 e 31 anos. Eles são suspeitos de envolvimento na prática de um homicídio consumado, seguido de esquartejamento do corpo da vítima, ocorrido provavelmente no início do mês de janeiro deste ano.

De acordo com o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios, o nome da vítima não será divulgada para preservar a família.

O crime chegou ao conhecimento da equipe policial, em razão do desdobramento de diligências de outras investigações. O corpo esquartejado da vítima foi localizado em uma área de mata fechada, minuciosamente embalado em sacos plásticos e que foram acondicionados no interior de três malas de viagem.

Durante o trâmite da investigação de alta complexidade, houve o trabalho pericial desenvolvido pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Assim foi possível identificar a identidade da vítima, com exame de confronto de material genético – DNA. Já o local fi identificado através do uso do luminol, onde ocorreu a execução e o esquartejamento do corpo. A perícia identificou ainda vestígios de que, antes da execução, o jovem foi torturado.

A vítima foi identificada com sendo um jovem de 19 anos e que tinha envolvimento com o tráfico de drogas em uma cidade de São Marcos. Ele era integrante da mesma facção criminosa responsável pela execução do crime, cuja motivação foi uma represália à desobediência de ordens da liderança da facção.

Após a realização das buscas e dos suspeitos presos, foram adotados os demais procedimentos de praxe encaminhados ao Sistema Penitenciário.

Leia também:  Maesa abre as portas para receber a primeira visita guiada de 2023

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo