Polícia Civil de Passo Fundo deflagra a Operação Horse, com foco em desmantelar organização criminosa

Nesta terça-feira (13/07), a Polícia Civil de Passo Fundo desencadeou a Operação Horse, com foco em desmantelar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, especialmente cocaína. Durante a Operação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Durante as buscas nesta manhã, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e quatro pessoas foram presas preventivamente, além disso, foram apreendidos três veículos (um deles avaliado em 140 mil reais), buchas de cocaína, dinheiro, jóias, celulares e móveis (SmartTVs, geladeiras, fornos e mobílias) adquiridos com dinheiro do crime.

O líder da organização criminosa foi preso em flagrante pela Brigada Militar no dia 12 de Janeiro, onde foi apreendida significativa quantidade de cocaína. As investigações tiveram duração de seis meses e elucidaram esquema criminoso articulado e comandado visando a venda e entrega de cocaína em Passo Fundo, e posterior lavagem de dinheiro.

Antes disso, o investigado já havia sido detido outras três vezes, mas durante a fuga, dispensava a droga. Outros dois integrantes da organização haviam sido presos outras cinco vezes, também com cocaína. Segundo apurado na investigação, o grupo criminoso vendia de 6 a 8kg de cocaína por semana somente em Passo Fundo.

O esquema funcionava da seguinte forma: usuários contatavam o líder que fechava a negociação, valores e quantidade da cocaína, e depois repassava aos entregadores que negociavam o local para entrega e quantia de droga a ser vendida ao usuário, que após a venda, entregava o dinheiro ao “patrão”. Pouquíssimas vezes o investigado considerado líder do grupo entregava a droga.

A lavagem de dinheiro se dava na construção de casas e compra de veículos, todos em nome de laranjas. Ainda os investigados mantinham alto padrão de vida, com compra de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis de alto valor, tudo adquirido com dinheiro do crime.

Leia também:  Ação conjunta da PC e BM resulta na prisão de indivíduos que assaltaram lotérica em Cruz Alta

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo