No final da tarde de ontem, domingo, dia 25, guarnições da Brigada Militar encontravam-se em barreira policial, na Avenida Emancipação (antiga RS 122), em Bom Princípio, quando por volta de 17h50 foi determinado que um veículo Ford Focus parasse para abordagem.
Segundo os PMs, o motorista inicialmente parou, mas em seguida arrancou bruscamente, saindo em alta velocidade, efetuando manobras perigosas, colocando em risco pessoas e veículos, além de usuários da via.
Em acompanhamento, o motorista foi abordado na Rua Monsenhor José Becker. Segundo a Brigada, foi constatado que o motorista, de 43 anos, estava com a habilitação cassada e o automóvel com licenciamento vencido. Além disso, segundo os PMs ele estava visivelmente alterado durante a abordagem, não acatando às ordens legais, inclusive resistindo e sendo necessário uso moderado da força. Como apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi realizado teste de bafômetro que acusou 0,74 mg/l e contra prova 0,53 mg/l, comprovando a embriaguez ao volante. Foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Após o pagamento da fiança, o motorista ganhou o direito de responder ao processo em liberdade.