Hospital de Veranópolis desenvolve projeto de humanização

O "Humaniza HCSPL" será implementado ao longo de dois anos e objetiva humanizar o atendimento aos pacientes

O Hospital São Peregrino Lazziozi, de Veranópolis, tem por característica a busca constante de aprimoramento para um atendimento adequado às pessoas da terceira idade. Primeiramente, a instituição se tornou Amiga do Idoso, realizando melhorias estruturais e na equipe para um melhor atendimento a esse público. Agora, objetivando seguir com essa busca pelo melhor atendimento aos longevos e demais pacientes, o HCSPL desenvolve o “Humaniza HCSPL” projeto financiado pela CPFL Energia, captado através do Conselho Municipal do Idoso de Veranópolis.

Essa ação, que começou a ser implementada no dia 1º de julho, desenvolverá atividades com a equipe, pacientes e seus familiares, bem como com toda a rede de serviços externa. O objetivo será humanizar o atendimento. O projeto está previsto para ser desenvolvido em dois anos

– Trata-se de um agir inspirado em uma disposição de acolher e de respeitar o outro como um ser autônomo e digno – afirmam as responsáveis pelo projeto.

Como marco inicial a este trabalho, o hospital receberá entre os dias 19 a 30 de julho, o Projeto Conexões do Cuidar – Biblioteca do Olhar – através da ONG Imagem Mágica. Serão trabalhadas técnicas de fotografia, construção de crachás, realização de vídeo chamadas com pacientes e familiares, envio de mensagens do cuidar e por fim, a criação de uma fórmula do cuidado. Todas as ações envolvem funcionários, pacientes e seus familiares.

Entrevista tratou sobre o tema

Nesta quarta-feira, dia 07 de julho, as coordenadoras de projetos do HCSPL, Ana Lizete Silva e Rityelle Mazzarolo participaram de entrevista na Studio. Em pauta esteve o desenvolvimento do Projeto Hospital Amigo do Idoso bem como o Humaniza HCSPL. Assista e saiba mais:

Sair da versão mobile