Com nova remessa, microrregião de Veranópolis receberá 624 doses da vacina contra a covid-19

Os imunizantes são da Pfizer e Coronavac, sendo ambos destinados para primeira dose

A microrregião de Veranópolis, que é composta por Fagundes VarelaVila Flores e Cotiporã receberá, ao total, 624 novas doses da vacina contra a covid-19. Elas fazem parte da 30ª remessa de imunizantes disponibilizados pelo Governo do RS às coordenadorias regionais. Os imunizantes são da Pfizer e Coronavac.

CidadeNº doses PfizerNº doses CoronavacNº total de doses
Vila Flores481058
Cotiporã481058
Fagundes Varela421052
Veranópolis39660456
Números referentes apenas a 30ª remessa | Levantamento Studio

Todas as vacinas serão utilizadas para aplicação de primeira dose em grupos prioritários. O objetivo é que haja avanço nas faixas etárias a serem imunizadas.

As vacinas fazem parte das remessas que chegaram ao Estado na noite da quinta-feira (08). O RS recebeu, ao total, 159.120 doses da vacinas Pfizer e 51.200 doses de Coronavac.

A remessa da Pfizer chegou em avião vindo de Guarulhos, que pousou às 18h40 no aeroporto de Porto Alegre. As doses de Coronavac – que chegaram em voo às 23h15 – são para primeira e segunda doses. A metade do lote, portanto, será distribuída nesta sexta (09), e o restante ficará em estoque na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para envio posterior e oportuno aos municípios. As vacinas da Pfizer serão todas para primeira dose.

Leia também:  Ocupação em leitos de UTI diminui nos hospitais da Serra Gaúcha

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo