A ‘Era Felipão’ – Grêmio 0x0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 11ª Rodada)

Quando o goleiro de uma das equipes é considerado o melhor em campo, bem, nem precisamos dar muitos detalhes de como foi a partida.

O fato do jovem Gabriel Chapecó, reserva de Brenno, ter apresentado grande atuação neste Gre-Nal, mostra o abatimento gremista neste início de Brasileirão. Ainda não vencemos, estamos na lanterna, mas sim, temos coisas positivas que aconteceram neste clássico.

A chegada de Luiz Felipe Scolari ao menos, nos mostra um time mais coeso, concentrado e determinado, que faz o básico. É isso que precisamos agora, o básico. É evidente que não fizemos um bom jogo, mas de fato tivemos uma pequena evolução. Tenho plena confiança em que o Grêmio sairá da zona de rebaixamento, temos elenco para isso, aliás, diversos times que estão na primeira parte da tabela são piores que o Tricolor.

Empatar um Gre-Nal não é horrível, em clássicos não temos favoritos, e o contexto do jogo por vezes pode fazer o pior vencer o melhor, então, o 0 a 0 por mim, é considerado um resultado normal, mas não o ideal para a fase que vivemos.

Imagens: Grêmio FBPA, divulgação

Pensar em algo a mais que não seja não ser rebaixado para o momento não é possível, mas me parece que vivemos uma fase de transição, de um time vitorioso para uma nova formação. O Grêmio precisa passar por este processo de renovação de elenco, de mescla entre novos e experientes e de troca de jogadores que já fizeram sua parte para o clube.

Nos últimos grandes títulos, sempre tivemos o destaque dos jovens jogadores, e chegou momento novamente de dar espaço a eles, não se trata de ingratidão, os jogadores que se doaram ao Grêmio, certamente sempre terão a gratidão e o respeito da torcida, até porque receberam seu retorno financeiro para desempenhar suas funções.

O técnico certo para iniciar este processo de mudança e de renovação sem dúvida alguma é Felipão, ele tem história no clube, tem experiência e é gremista. Talvez só ele e Renato Gaúcho tenham tamanho para promover tão profunda e importante travessia que o Grêmio precisa passar!

COMO JOGARAM:

Gabriel Chapecó – O melhor em campo. Salvou o Grêmio – 9,0

Rafinha – Apesar de experiente e bom jogador, já deve deixar espaço para Vanderson – 5,0

Geromel – Não teve grande destaque, mas sempre traz segurança em campo – 6,0

Kannemann – Muito bem nos desarmes – 7,0

Cortez – Não fez má partida, mas deve dar espaço ao jovem Guilherme Guedes – 6,0

Bobsin – Também não teve atuação destacada, mas cumpriu bem seu papel de proteger o meio-campo – 6,0

Fernando Henrique – Tem qualidade e está na hora de aparecer mais vezes em campo. Aos poucos vai ocupar seu espaço e deve ser naturalmente titular – 7,0

Alisson – Foi escalado pela sua função tática, mas pouco produziu – 5,0

Ferreira – Não foi bem e se machucou ainda no primeiro tempo – 5,0

Douglas Costa – Se doou em campo, mas ainda está fora de forma – 6,0

Diego Souza – Foi nulo em campo – 3,0

Léo Pereira – No ataque, teve maior participação que Alisson – 6,0

Jean Pyerre – Tem suspiros que nos faz acreditar que pode dar certo. Precisa mostra mais vontade, porque qualidade tem – 5,0

Ricardinho – Entrou com vontade, mas foi bem marcado – 6,0

Vanderson – Já merece ter sequência de jogos – 7,0

Felipão – Fez o que era possível para um dia de treinamento. Vai tirar o Grêmio desta situação complicada – 7,0

ROMEO TEDESCO

Sair da versão mobile