No sábado (05/6), um homem foi preso pelos policiais militares do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, através da Força Tática por porte ilegal de arma de fogo, após ser abordado durante uma barreira, em Garibaldi.
Os policiais militares realizavam uma barreira policial, na RSC-453, km 89, em Garibaldi, quando abordaram simultaneamente, um veículo VW/Gol e uma VW/Parati, ambos com placas de Garibaldi, que estavam estacionados nas margens da rodovia. Após identificação dos condutores, foi procedida busca no interior dos automóveis, sendo encontrado no veículo Gol uma espingarda, calibre 12 e 14 munições intactas do mesmo calibre. Na Parati, foi encontrada uma espingarda, calibre 36 com silenciador, oito munições de .38, quatro munições de calibre 36 deflagradas, além de dois rádios portáteis e um GPS. O proprietário da calibre 12, apresentou o registro da arma de fogo, e o proprietário da calibre 36 não possuía documentação da arma.
A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, onde foi lavrado o flagrante para o homem de 50 anos, proprietário da espingarda calibre 36, sendo o proprietário da calibre 12, liberado. As duas armas de fogo foram apreendidas, juntamente com as munições, rádios e GPS.