Pelo segundo ano consecutivo, escolas de Veranópolis não realizarão festas juninas

Como alternativa, educandários estão promovendo venda de alimentos, atividades online e em sala de aula

Pelo segundo ano consecutivo, a fogueira, a quadrilha, o quentão e a aglomeração de pessoas nas festas juninas tiveram que ser canceladas, por conta da pandemia de covid-19. A palavra resiliência, porém, foi mais uma vez aplicada na realidade e apesar de não ser celebrado presencialmente, o Dia de São João não passará em branco. As instituições de ensino veranenses, nesse sentido, planejam a realização de atividades alusivas a data. Segundo a Secretaria de Educação, brincadeiras no meio online, exercícios em sala de aula e venda de comes e bebes, sob agendamento, estão sendo realizados.

A alternativa adotada pelo município veranense também é vista na região. Tradicional festa do calendário escolar, a festa junina de Fagundes Varela e Vila Flores também serão diferentes em 2021.

Na EMEI Nostri Bambini, escola vila-florense, produtos estão sendo ofertados para venda. Há à disposição da comunidade pastel e doce de abóbora em calda. As vendas ocorrerão nas instalações da escola, sendo por encomenda. A retirada ocorrerá na sexta-feira, dia 18. O valor arrecadado será revertido ao CPM (Círculo de Pais e Mestres) da escola e utilizado de acordo com as necessidades observadas.

Em Fagundes Varela, na EMEF Caminhos do Aprender, uma “festa junina na caixa” será realizada. A retirada ocorrerá no modelo drive thru. Cada família terá a opção de escolha de combos. A retirada acontecerá no dia 25 de junho, sexta-feira, no horário das 17h30min às 19h30min, no refeitório da escola.

Leia também:  Confira o que tem em Veranópolis nesse final de semana

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo