O Inter decidiu pela saída de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, e será desligado do cargo pelo clube.
A diretoria colorada se reuniu na manhã desta sexta-feira para definir a saída do treinador. Além dele, deixam o clube o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.
Em isolamento após testar positivo para Covid-19, o treinador já foi comunicado da decisão. Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente.
A diretoria pretende costurar uma ruptura em “comum acordo” com o treinador para evitar queimar a única troca de técnico por demissão permitida no Brasileirão. E também se proteger juridicamente de um eventual problema judiciário, já que o treinador está afastado por problema médico.
Ainda não há informações sobre quem será o novo técnico do clube.