“Abre uma janela de visibilidade enorme ao município” diz secretária de Turismo sobre gravações da minissérie “Desalma”
Iniciam na próxima segunda-feira (21) as gravações da segunda temporada da minissérie “Desalma” em Antônio Prado. De acordo com a secretária de Turismo, Patrícia Schenkel, as gravações ocorrerão em localidades do interior e no Centro Histórico e seguirão até 6 de julho, quando a equipe se deslocará para São Francisco de Paula, também palco das filmagens.
A expectativa é que cerca de R$ 650 mil sejam deixados no município com gastos em alimentação, hospedagem e aluguéis de casas e carros. A secretária de Turismo reforça que os valores são um alento aos setores de alimentação e hotelaria, que sofreram prejuízos devido à pandemia.
Já nesta semana, está ocorrendo a montagem dos cenários, além de pinturas e troca de placas. Nos dias 28, 29 e 30 de junho, as gravações ocorrem no Centro Histórico, Avenida Valdomiro Bochese e ruas transversais, sendo necessárias algumas alterações no tráfego de veículos, onde ocorrerão desvios de trânsito.
Conforme Patrícia, serão cerca de 150 pessoas, entre atores e equipe de produção. Para a segunda temporada, entre as estrelas estão Cássia Kis, Fábio Assunção, Maria Ribeiro e Cláudia Abreu.
A secretária reforça que a gravação “abre uma janela de visibilidade enorme ao município, já que o chamado turismo cinematográfico teve um aumento de 34% quanto à procura nos canais de séries e filmes”.
Parte da equipe, cerca de 85 pessoas, permanecerão hospedadas em Antônio Prado e o restante, em Flores da Cunha.
Existe uma grande preocupação em relação a saúde de todos, entre atores e equipe técnica, dessa forma, uma equipe médica própria foi trazida, responsável, entre outras coisas, pela realização da testagem para Covid-19 a cada 48h. Apenas os atores, no momento da gravação, podem ficar sem máscara.