Enfermeira condenada por envenenar e esquartejar uma mãe para ficar com o bebê é presa no RS

O titular da 2ª DP de Novo Hamburgo, delegado Ivair Matos Santos, anunciou na manhã desta terça-feira a prisão de uma técnica de enfermagem, de 47 anos, envolvida no esquartejamento de uma mãe para ficar com o recém-nascido da vítima, a dona de casa Glória Maria da Silva dos Santos, então com 44 anos.

O crime foi cometido no início de março de 2005, em Santa Maria, tendo a participação do companheiro da acusada, já falecido. A captura da foragida ocorreu na tarde da última segunda-feira no bairro Bonsucesso, em Gravataí. Ela estava fugitiva desde o dia 15 de setembro de 2014, após ser beneficiada com o uso de tornozeleira eletrônica. A mulher possui antecedentes pelos crimes de homicídio, furto, lesão corporal e estelionato.

O paradeiro dela foi descoberto após seis meses de investigações. O delegado Ivair Matos Santos lembrou que a técnica de enfermagem tem, em sentença definitiva, uma pena de 23 anos de regime fechado por ter sido condenada no júri popular de Santa Maria. A mulher responde por crime de homicídio qualificado e sequestro de criança de recém-nascida. Conforme o delegado Ivair Matos Santos, o casal confessou que esquartejou o corpo da vítima após a sua morte por envenenamento e depois ficou com o recém-nascido dela. A acusada trabalhava na época no hospital onde ocorreu o parto. Ela ofereceu-se para acompanhar a vítima até a residência no dia em que ocorreu a alta hospitalar, três dias depois do nascimento. No entanto, a vítima, já sentido-se mal devido ao envenenamento, foi levada para a moradia da técnica de enfermagem no bairro Camobi, onde foi morta.

O desmembramento das partes do corpo da mãe da criança teve como objetivo “ocultar e dificultar as investigações na época”, sendo espalhadas às margens da ERS 509, em Santa Maria, o que “causou muita repercussão”. Resgatado, o bebê ficou aos cuidados do pai. Segundo o delegado regional Sandro Meinerz, a Polícia Civil de Santa Maria já vinha realizando investigações para prender a foragida. Um mandado de prisão chegou a ser expedido pela Justiça no ano passado, mas a foragida não havia sido localizada.

Leia também:  PRF apreende mais de 93 quilos de maconha na BR 285 em Passo Fundo

Com informações Correio do Povo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo