Em Veranópolis, junho apresentou significativo agravamento nos dados epidemiológicos

No mês, 756 pessoas positivaram para a doença, maior quantitativo registrado até então no mesmo espaço de tempo

O mês de junho em Veranópolis apresentou-se como o pior, desde o início da pandemia, em diversos índices epidemiológicos. Em relação a casos positivados, por exemplo, 756 pessoas testaram para o vírus. O quantitativo, mais elevado desde o início da pandemia no período de 30 dias, é 112,3% maior que maio e 29,6% superior a março, mês fatídico que marcou o colapso no sistema de saúde.

O aumento também foi constatado nos casos ativos para a doença. Desde o início do mês de junho, esse indicador sempre esteve acima de 200. Os últimos 30 dias, também, foram marcados por luto. Ao total, 11 pessoas perderam a vida para a doença, sendo este, o segundo maior quantitativo de falecimentos registrados em um mês desde o início da pandemia.

O número de atendimentos na Unidade Sentinela aumentou, da mesma forma. Passou de 1466 em maio, para mais de 1800 em junho. Média de hospitalizados também cresceu em comparação a maio e chegou a 14 pacientes internados por dia. No mês cinco a média foi de 11.

Entrevista tratou sobre o tema

Em entrevista à Studio, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Veranópolis, Andiara Luvison, atualizou informações a respeito da vacinação contra a covid-19, Influenza e situação epidemiológica de VeranópolisAssista e saiba mais:

Veranópolis - Andiara Luvison">

Sair da versão mobile