As buscas pelo morador de Rodeio, no Vale do Itajaí, que teria pulado em um rio para salvar um pato completaram uma semana nesta sexta-feira (25) com bombeiros de três cidades atuando na procura, as informações são do Portal ND+.
Segundo informações de familiares, Adilson Piske, 38 anos, teria entrado no Rio Benedito para salvar um pato que fugiu do quintal de casa. Porém, as chuvas que caíram na região no último fim de semana aumentaram o volume de água e a força da correnteza.
De acordo com o chefe do Operacional do CBVU (Corpo de Bombeiros Voluntários da União), que atende Ascurra, Rodeio e Apiúna, Gerson Luiz Vogel, a equipe segue as buscas com mergulhadores e varredura visual. Porém, o trabalho é dificultado pelas características do rio.
“(Hoje) A gente investiu mais uma vez na parte de mergulho, mas aqui no local onde ele submergiu é cheio de pedras, fendas e buracos e os mergulhadores não conseguem acessar esses buracos”, explica.
Nesta sexta (25) a equipe de buscas é composta por bombeiros militares de Timbó, de Jaraguá do Sul e do CBVU, divididos em quatro embarcações e que percorrem a região em busca de Adilson.
4 embarcações de pequeno porte – duck, bote inflavel, fazendo varredura visual, por cima da superficie e tamo aí, com jgua do sul, bm timbó e ascurra
Força-tarefa
Desde sábado (19), bombeiros de pelo menos oito cidades do Vale do Itajaí já auxiliaram nas buscas por Adilson. No mesmo dia do acidente equipes do CBVU e do Corpo de Bombeiros de Timbó foram até o local para mapear a área.
No domingo (20), mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, com equipamentos cedidos por bombeiros de Ibirama, também estiveram no local.
Já na segunda-feira (21), os Bombeiros Voluntários de Indaial prestaram apoio por meio de buscas utilizando técnicas de mergulho, rafting e garateia e na terça (22) equipes do CBVU e do Helicóptero Arcanjo-03 fizeram buscas pela região do bairro Rodeio 12 até as imediações do parque Henry Paul, em Timbó.