Após vacinação, RS vê queda em casos e mortes por Covid-19 na área da Saúde

Há mais de um ano, os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate de uma pandemia que já soma quase meio milhão de mortes no país, sendo quase 30 mil vidas perdidas no Rio Grande do Sul. Apesar do cenário, há um alento: o início da vacinação desses trabalhadores, em janeiro, reduziu os riscos de contágio e despencou o número de mortes pela doença.

Nos dados reunidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a partir de notificações pelo e-SUS, sistema eletrônico do Sistema Único, até 4 de maio deste ano, o total de infectados nos últimos 15 meses é de 30.440 profissionais de saúde. Destes, 22.591 foram registrados em 2020 e 7.849 nos primeiros cinco meses de 2021. Segundo o boletim epidemiológico da Semana 17 (SE), o estado gaúcho reportou 1.800 novos registros no mês de maio. O saldo mensal é o menor desde janeiro deste ano, quando foram reportados 2.297 casos, uma redução de mais de 75%.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Leia também:  Cotiporã confirma dois novos casos da Covid-19

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo