Acquamotion abre ao público em Gramado; primeiro parque aquático coberto e temático com águas termais da América do Sul

Os mais de 49 mil m² de terreno são divididos em quatro áreas temáticas

Gramado conta com uma nova atração turística inédita. O Acquamotion foi inaugurado nesta quinta-feira e abre ao público nesta sexta-feira. Com a proposta de valorizar o destino turístico nas quatro estações, o empreendimento é o primeiro parque aquático indoor da América do Sul. Além de fazer nevar o ano todo com o parque Snowland, a Gramado Parks, que é responsável pelo desenvolvimento do projeto, garante diversão em águas termais naturalmente aquecidas em diferentes ambientes com sete piscinas temáticas. O investimento do grupo no parque aquático alcança a ordem de R$ 100 milhões.

Entre as piscinas, estão uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas. Os mais de 49 mil m² de terreno são divididos em quatro áreas temáticas – outono, primavera, verão e inverno. Todas as piscinas, incluindo as instaladas ao ar livre, contam com água em temperatura acima de 36 graus. As instalações são 100% climatizadas, proporcionando conforto térmico, mesmo durante o inverno.

O presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, destaca que o parque aquático é um sonho que iniciou em 2012 com a descoberta da fonte de água termal na área de terras da família. “Entendemos que existia o potencial para a criação de um atrativo, mas os desafios foram enormes até conseguirmos bombear a água por 800 metros. Viajamos o mundo e visitamos mais de 20 parques para criar um modelo inédito e capaz de fomentar o turismo o ano todo”, frisa Caliari.

Já a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, destaca que a cidade é a única no mundo que tem neve e água termal ao mesmo tempo e durante o ano todo. “O sucesso de Gramado passa pelo empreendedorismo de famílias como a Caliari e tantas outras”, elogia. O prefeito Nestor Tissot também elogia o empreendedorismo da população gramadense. “Somos uma cidade pequena que serve de modelo de turismo para todo o Brasil. Somos um destino seguro e temos a tradição de bem receber graças a um povo que tem no seu DNA o empreendedorismo”, diz Tissot.

Leia também:  Família sofre prejuízo de mais de R$ 100 mil após vandalismo em parreiras no interior de Bento Gonçalves

O novo parque vai operar com capacidade reduzida e segue as regras municipais e estaduais de distanciamento, que incluem sanitização reforçada, instalação de totens de álcool gel, máscara e aferição de temperatura na entrada do parque, durante todo o período de pandemia. O parque fica próximo ao Snowland, a cerca de 7 km do centro de Gramado, e junto ao Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, ambos empreendimentos do grupo Gramado Parks.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo