Veranópolis prorroga vigência de decreto que veta abertura de bares entre 20h e 5h

Segundo o regramento, bares devem fechar suas portas às 20h e não podem colocar mobiliário para atendimento na parte externa ao estabelecimento

Foi publicado pela Prefeitura de Veranópolis o Decreto Executivo nº 6.870, de 10 de maio, que prorroga a vigência das medidas constantes no Decreto 6.867 até dia 16 de maio de 2021. Dessa forma, até domingo, dia 16, fica vedada a abertura de bares para atendimento ao público, bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas, todos os dias da semana, durante o horário compreendido entre 20h e às 5h.

Assim como continua proibido a colocação transitória de mobiliário (mesas, cadeiras, ombrelones, guarda-sóis, toldos e congêneres) em passeios públicos por estabelecimentos comerciais. A medida foi aplicada na última semana e foi uma das respostas ao avanço do vírus na cidade.

Além dessa, o Poder Público Municipal elencou outras duas medidas pontuais de combate a propagação da doença: o combate a aglomerações, por meio de forte fiscalização e a notificação aos supermercados, por conta do grande movimento. Todas já começaram a ser aplicadas.

O decreto possuía validade até esta segunda-feira e teve seu tempo de vigência alterado em decorrência da postergação da divulgação do novo modelo de distanciamento por parte do governo estadual, que deverá ser tornado público na quinta-feira, dia 13 de maio.

Leia também:  Quatro pessoas internadas por conta da COVID-19 receberam alta nesta sexta-feira, em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo