Nesta segunda-feira, dia 24 de maio, 110 atendimentos médicos foram realizados na Unidade Sentinela de Veranópolis. O local é destinado a pessoas com síndrome respiratória, fator que se configura como sintoma para a covid-19. Segundo análise da equipe de saúde que atua no local, a demanda do dia de hoje se assemelha a registrada em março, no momento mais crítico da pandemia. Dos que procuraram o posto, 10 positivaram. Os demais ou aguardam resultado, ou negativaram, ou retornarão em outra data para fazer o teste, visto que não possuem dias suficientes de sintomas para a testagem.
Desde a última semana, um alerta está presente no município, visto o avanço do vírus. Do dia 15 ao dia 21 de maio, 407 atendimentos foram registrados no Posto de Triagem, segundo maior quantitativo observado em uma semana, desde o início de março de 2021.
Neste momento, 10 pacientes estão internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, 130 casos estão ativos para a doença e quatro veranenses estão internados em hospitais de outros municípios.